Raphael Veiga comemora gol sobre o Barcelona (EQU) (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

Em dois jogos após voltar de lesão na coxa esquerda, Raphael Veiga marcou duas vezes e se tornou o artilheiro do Palmeiras nesta temporada, agora com sete gols. Além disso, ele aumentou a distância como maior assistente do elenco, com sete passes diretos para gol.



Quando sofreu a lesão no segundo jogo da final do Paulistão contra o Água Santa, Raphael Veiga viu o técnico Abel Ferreira improvisar o atacante Flaco López no setor de criação. E o argentino correspondeu ao marcar dois gols logo nas primeiras duas partidas como titular enquanto Veiga estava no departamento médico.

As atuações de Flaco López deram tranquilidade para a comissão técnica não ter pressa com a volta de Veiga, que voltou 100% e pronto para ajudar o time.

 

Nos cinco jogos sem o meia titular, o Palmeiras venceu três e empatou dois - e uma destas igualdades foi com os reservas diante do Tombense, quando o Alviverde poderia até perder para avançar às oitavas da Copa do Brasil.



Veiga voltou logo no clássico contra o Corinthians, como era o planejamento inicial da comissão técnica, e já decidiu: cobrou o escanteio para Murilo abrir o placar de cabeça e fez o segundo gol do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o rival.

No confronto seguinte, pela Libertadores, o meia novamente participou dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Ele bateu pênalti com precisão para abrir o placar e cobrou escanteio no gol de Gustavo Gómez.

Ao todo nesta temporada, Raphael Veiga atuou em 17 jogos pelo Palmeiras e no amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos. Pelo Alviverde, são 14 participações diretas em gols, com sete assistências e sete gols.




 

 

Artilheiros do Palmeiras na temporada


Raphael Veiga: 7 gols
Gabriel Menino: 6 gols
Rony: 6 gols

Maiores assistentes do Palmeiras


Raphael Veiga: 7 assistências
Dudu: 4 assistências

 

Os cinco jogos do Palmeiras sem Veiga

 

 

  • Palmeiras 4 x 2 Tombense - Copa do Brasil
  • Palmeiras 2 x 1 Cuiabá - Brasileirão
  • Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño - Libertadores
  • Vasco 2 x 2 Palmeiras - Libertadores
  • Tombense 1 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil