Gustavo Gómez comemora gol contra o Barcelona (EQU) pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Gustavo Gómez, de 29 anos, é peça fundamental para o Palmeiras de Abel Ferreira. Na vitória desta quarta-feira (3) contra o Barcelona (EQU) por 2 a 0, em Guayaquil, o defensor entrou para o Top 10 de estrangeiros com mais gols na história do clube, com 31 marcados.




Nesta temporada, Gómez tem três gols, sendo dois deles nas duas últimas rodadas da Libertadores. Diante do Cerro Porteño (PAR), o zagueiro abriu o marcador da partida que teve vitória do Palmeiras por 2 a 1, e na rodada seguinte fechou o resultado positivo no Equador. 
 
 

Além de entrar para o grupo de gringos goleadores, ele está perto do topo do ranking de zagueiros-artilheiros na história palestrina. Em terceiro lugar na lista, o paraguaio só fica atrás de Luís Pereira (36 gols) e Loschiavo (32).
 
O papel de Gustavo Gómez vai além dos números expressivos nas temporadas pelo Alviverde. O paraguaio é uma figura de peso, que esbanja personalidade com a braçadeira de capitão.



 
Tecnicamente ele também é essencial para o estilo de jogo de Abel. Ao atuar pelos dois lados do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda, Gómez supriu a lacuna quando Luan entrou no lugar de Murilo, que saiu machucado contra o Barcelona. Ou seja, taticamente ele se tornou a opção mais polivalente da defesa palmeirense.
 
Dugout
 
 
O Palmeiras anunciou a renovação do contrato do camisa 15 por mais dois anos. Inicialmente, o vínculo iria até 2024, mas agora segue até o fim de 2026. 

Palmeiras: estrangeiros com mais gols 


1º - Echevarrieta (ARG): 113 gols

2º - Arce (PAR): 57 gols

3º - Bóvio (ARG): 55 gol

4º - Villadoniga (URU): 52 gols

5º - Artime (ARG): 48 gols

6º - Valdivia (CHI): 41 gols

7º - Borja (COL): 36 gols

8º - González (ARG): 32 gols

9º - Barcos (ARG) / Muñoz (COL) / Gustavo Gómez (PAR): 31 gols


Palmeiras: zagueiros com mais gols 


1º - Luís Pereira: 36 gols

2º - Loschiavo: 32 gols

3º - Gustavo Gómez: 31 gols

4º - Vágner Bacharel: 22 gols

5º - Cléber: 21 gols

6º - Bianco Gambini: 20 gols

7º - Daniel: 18 gols

8º - Júnior Baiano/ Roque Júnior: 16 gols

10º: Henrique/ Nen: 14 gols