O Palmeiras prestou solidariedade aos familiares do médico Gustavo Magliocca, que morreu nesta quarta-feira (3). O profissional atuava no clube há cerca de 10 anos, e estava em tratamento de um câncer no cérebro.
- A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.
O batismo do Núcleo de Saúde aconteceu há poucos dias, e contou com a presença da família do médico, além da presidente Leila Pereira, diretores, funcionários, elenco e do técnico Abel Ferreira.
- Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações. Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade.
Gustavo, de 41 anos, foi diagnosticado com câncer no cérebro aos 39, em março de 2020, no início da pandemia. Em uma entrevista concedida ao Viva Bem, do UOL, em 2022, ele afirmou que a doença o tornou um profissional melhor. Na época, ele já sabia que operar o tumor não era uma opção.
- O câncer me trouxe maturidade, mudou minha forma de pensar e me transformou num médico melhor. Passei a valorizar mais as coisas, a ser otimista, a ter mais esperança, a ser menos acelerado, a ouvir melhor meus pacientes, a ter mais empatia e uma vontade maior de ajudá-los e acolhê-los.