Endrick estreou pelo Palmeiras em outubro do ano passado e marcou seus primeiros gols contra o Athletico-PR (Foto: Reprodução de internet)


 
Endrick deixou o campo desapontado ao ser substituído na partida contra o Red Bull Bragantino, nessa quarta-feira (22), pelo Campeonato Paulista. A imprensa espanhola repercutiu o choro do jovem jogador no banco de reservas, que já foi negociado com o Real Madrid e está há 10 jogos sem marcar pelo Palmeiras.



 
Show Player
 

O jornal Marca destacou como a falta de gols em 2023 está "golpeando a moral do jovem" e lembrou que, na época em que foi contratado pelo Real Madrid, Endrick estava em uma ótima fase goleadora. O clube merengue anunciou o acerto com o atleta em dezembro de 2022.

Endrick estreou pelo Palmeiras em outubro do ano passado e marcou seus primeiros gols contra o Athletico-PR, fora de casa. O atacante ajudou na reta final da campanha em que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2022. No começo de 2023, está sendo escalado como titular e já foi campeão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

A imprensa da Espanha também exaltou as palavras do treinador Abel Ferreira, que confirmou o choro de Endrick e revelou que o jogador de 16 anos está passando por "muita pressão". O jornal Marca ainda escreveu que Abel "às vezes se torna um psicólogo".




Já o portal El Español apontou para o crescimento de Endrick no Palmeiras e como isso chamou a atenção para o jovem jogador, apesar dos avisos de Abel Ferreira. A partir de 2024, Endrick deixará o futebol brasileiro rumo ao Real Madrid e o Palmeiras deve receber até 60 milhões de euros pela venda.
 
Show Player