O técnico Abel Ferreira se irritou com a pergunta de um jornalista sobre o desempenho do atacante Endrick na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, nessa quinta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O treinador pediu para que a imprensa deixe o jovem de 16 anos 'em paz'.
"As pessoas dizem que não gosto da imprensa, mas vou te dar a oportunidade de fazer outra pergunta. Se quiser fazer outra... Não quer? Pronto. O agente dele liga para vocês para perguntar individualmente em toda a coletiva? Estou dizendo, não faça pergunta individual", declarou Abel, que justificou a reação devido às constantes perguntas sobre Endrick.
"Não há uma santa coletiva de imprensa que não fale desse grande jogador. Todos temos que ser criativos. É a mesma pergunta toda coletiva de imprensa. Deixa o garoto estar em paz", disparou.
Vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões), Endrick ainda busca o primeiro gol na atual temporada. Em 2023, disputou sete partidas, seis como titular, mas foi substituído por Abel em todas. Ele soma 467 minutos em campo no ano
O atacante vai se transferir para o Real Madrid em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade. Até lá, o atacante seguirá em ação pelo Palmeiras.
Endrick contra a Inter de Limeira
Apesar de não ter desencantado ainda na temporada, Endrick foi importante para o Palmeiras construir a vitória contra a Inter de Limeira. Até o momento que foi substituído, o garoto era o jogador com mais dribles e faltas sofridas da equipe.
A cria da Academia acumulou duas finalizações na partida e cavou o pênalti que abriu o placar para o Verdão. Na ocasião, Raphael Veiga bateu cruzado, no canto, e converteu.
Endrick protagonizou dois dribles, deu um passe para finalização e sofreu duas faltas.
O jovem foi quem fez a primeira melhor jogada do Palmeiras no jogo. Logo no começo, o camisa 16 recebeu de Dudu e armou uma bicicleta, mas a bola parou no travessão.
A próxima chance de Endrick desencantar na temporada é neste domingo (12), quando o Alviverde irá visitar o Água Santa, na Arena Inamar, às 11 horas (de Brasília).
O Palmeiras segue como o único time invicto no Campeonato Paulista. Na tabela, o clube figura na liderança do Grupo D com 17 pontos, três a menos que o São Bernardo.