Abel pede desculpas a repórter e desconversa sobre dirigir Seleção (Foto: Cesar Greco)

 
Depois do empate do Palmeiras com o Atlético-GO, nessa segunda-feira (10/10), o técnico Abel Ferreira se pronunciou publicamente pela primeira vez depois da resposta ríspida dada ao jornalista Guilherme Gonçalves, que gerou polêmica nas últimas semanas.



 
Dugout

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico palmeirense confirmou que pediu desculpas ao jornalista depois de responder de forma irritada a sua pergunta sobre o comportamento tático do Palmeiras após a expulsão de Zé Rafael, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo.

"Queria começar esta coletiva falando do assunto do Guilherme. Confirmo tudo o que ele disse. Ele fez questão de falar publicamente e confirmo tudo o que ele disse. Falei com ele, pedi desculpas, e ficou tudo esclarecido entre nós. Queria que ficasse resolvido aqui também", disse Abel.

Segundo o próprio Guilherme Gonçalves, jornalista da Litoral News, Abel ligou no dia seguinte ao jogo para se desculpar pela resposta, prometendo se retratar na coletiva seguinte. Assim foi feito na noite desta segunda-feira, já que Abel Ferreira cumpriu suspensão contra o Coritiba, na semana passada, e não esteve no Allianz Parque naquela partida.




Para além das perguntas sobre o empate com o Atlético-GO, o treinador palmeirense foi questionado sobre a possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira, após a iminente saída do técnico Tite. O português, contudo, desconversou sobre o assunto e preferiu não responder.

"Acho que você não vai se ofender, nem ficar chateado, porque às vezes as pessoas ficam assim quando respondo mais ríspida. As perguntas são todas legítimas e as respostas também são. E eu também não vou responder a essa pergunta", disse Abel.

A caminho de seu sexto título pelo Palmeiras em dois anos no clube, o treinador se credencia com um dos trabalhos mais longevos no futebol brasileiro, perdendo apenas para Maurício Barbieri, que assumiu o Red Bull Bragantino dois meses antes do português chegar ao Verdão.