Apesar das críticas à arbitragem na partida entre Atlético e Palmeiras nessa quarta-feira (28/9), no Mineirão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique pareceu não se abalar. Ele compartilhou em suas redes sociais elogios à atuação.
"O melhor do Brasil deu aula novamente", dizia uma das postagens publicadas pelo árbitro em sua página no Instagram.
A arbitragem foi bastante criticada pelos palmeirenses, que reclamaram principalmente de três lances durante a partida: um possível cartão vermelho para Dodô, um pênalti não marcado em Atuesta e a anulação do gol de Bruno Lopes por falta de Rafael Navarro no começo do lance.
Após a partida, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, comentou: "O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas. Mas, quando necessitou daquela que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez, houve um erro extremamente grosseiro do VAR, ao não marcar o pênalti em Atuesta. Nem sequer chamou o árbitro para uma decisão".
O dirigente palmeirense ainda discordou de decisões disciplinares da arbitragem: "Podemos falar mais. Quando aconteceu o primeiro carrinho do Dodô em cima do Mayke. Seria o primeiro amarelo, e teria o segundo amarelo em seguida, uma expulsão. A entrada do Rony".
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não se manifestou sobre o assunto. Segundo a ESPN, ela vai à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira (3/10) para tratar de assuntos envolvendo a arbitragem.