Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira posou para fotos com uma camisa com a escrita 'Ditadura nunca mais'. Esta ação ocorreu nesta sexta-feira (23/9), durante o evento em que o técnico palmeirense recebeu o prêmio de cidadão paulistano no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo.
A camisa com a frase que possui vínculo político foi entregue a Abel Ferreira por meio do conselheiro do time paulista, Marcos Antônio Gama, representante de um coletivo palmeirense de esquerda, chamado 'Porcomunas'.
O técnico Abel Ferreira está no comando do Palmeiras desde 2020 e empilhou títulos. Em menos de dois anos em solo brasileiro, o português se tornou bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) e venceu a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022 e o Campeonato Paulista de 2022.
A próxima taça que o treinador persegue é a do Brasileirão. Atualmente, o Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos em 27 jogos, tendo oito pontos de vantagem para o vice-líder Internacional. Neste ano, o time de Abel Ferreira foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo São Paulo e na semifinal da Libertadores para o Athletico-PR.
Uma das vítimas do Palmeiras de Abel é o Atlético, clube mineiro que foi eliminado pelo time paulista nas últimas duas edições da Libertadores. Inclusive, os clubes se enfrentam pelo Brasileirão na próxima rodada, na quarta-feira (28/9), às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do torneio nacional.