Técnico do Palmeiras destacou boa atuação do time com um jogador a menos em vitória no clássico contra o Santos: 'ficamos mais arrojados' (Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)


 
Na vitória sobre o Santos, nesse domingo (18/9), o Palmeiras precisou superar a expulsão de Danilo, aos 14 minutos da segunda etapa. Depois da partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o volante e foi sincero ao falar sobre a convocação da Cria da Academia à Seleção Brasileira, na Data Fifa de junho.



 
Dugout
 

"Sobre o Danilo, acho que lhe fez muito mal ter ido à seleção. Lembro de ter feito uma conversa interna com o clube e expressei qual era a minha opinião à ida dele, mas não sou eu quem mando", disse o treinador.

Danilo recebeu o cartão vermelho no clássico contra o Santos ao dar uma entrada dura em Soteldo, depois de ele próprio perder a posse de bola para o venezuelano na altura do meio de campo.

Ainda assim, Abel Ferreira relembrou as boas atuações do jovem de 21 anos pelo clube e destacou a postura da equipe em desvantagem numérica contra o Santos.




"Agora, ele está passando por uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Também temos passado vários jogos com um a menos, conseguimos dar uma boa resposta. Contra o Athletico-PR não conseguimos dar uma boa resposta. Mas hoje fizemos o que tínhamos que fazer. Seguimos o plano. Depois de estar ganhando, fizemos alguns ajustes para conseguir segurar o resultado que era o mais importante", disse Abel, que se colocou ao lado do jovem volante.

"Ele saiu chateado porque sabe que cometeu um rerro. Primeiro que perdeu a bola e depois foi muito bem expulso. Mas faz parte saber lidar com os momentos altos e baixos. Há momentos que está lá em cima e outros lá em baixo. Da minha parte, eles tem toda a minha ajuda e suporte. Minha tarefa é ajudar nos momentos difíceis. É aqui que nós podemos fazer a diferença com os jogadores", declarou.

Um jogador a menos


Em outra resposta, Abel Ferreira admitiu que a equipe jogou até melhor com um a menos do que quando estava com onze jogadores em campo. O treinador palmeirense ainda destacou a dificuldade de encarar a equipe santista e ressaltou também o equilíbrio no Campeonato Brasileiro.




"O jogo de futebol é tão mágico e imprevisível que nós ficamos mais arrojados com um a menos. Vi mais uma vez a força e o caráter desses jogadores, que sabem que não fizemos um bom primeiro tempo, longe daquilo que é o nosso normal. Nesse campeonato não há jogos fáceis. É o campeonato mais equilibrado do mundo. Foi um jogo de caráter, de mentalidade competitiva da nossa equipe, e uma vitória justa", completou.
 

Campeonato Brasileiro 


Com a vitória sobre o Santos, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a 57 pontos, abrindo nove de vantagem para o Fluminense, que assumiu a vice-liderança nesse domingo. A distância na ponta da tabela pode voltar a ser de oito pontos, caso o Internacional vença o Atlético-GO, nesta segunda-feira (19/9).
 
Agora, o Palmeiras ganha cerca de uma semana e meia até o próximo compromisso, já que acontecerá a Data Fifa no próximo final de semana. Assim, o Verdão volta a campo apenas no dia 28, quarta-feira, quando visita o Atlético, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.