Scarpa foi da alegria com o primeiro gol à frustração com a queda em casa (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Atual bicampeão, o Palmeiras acabou eliminado da Copa Libertadores na noite desta terça-feira, ao ficar apenas no empate com o Athletico no Allianz Parque. Depois da eliminação, o meio-campo Gustavo Scarpa lamentou o resultado e pediu foco à equipe no Brasileiro.




"Como a gente conversou, não ia existir herói nem vilão. Nós somos uma equipe unida, um grupo bem forte. A gente vai brigar pelo que nos resta, que é o Campeonato Brasileiro. Uma eliminação muito triste, dolorosa, mas as grandes equipes passam por isso. É necessária uma mentalidade forte para esquecer isso e focar no Brasileiro agora", disse o jogador à Conmebol TV na saída do campo.

Sem Raphael Veiga, que sofreu entorse no tornozelo direito, Gustavo Scarpa atuou como meia, sua posição de origem. Nesta função, anotou o primeiro gol do Verdão. O camisa 14 destacou a sua boa atuação, mas não a colocou por cima da eliminação palmeirense.

"Hoje jogando desde o começo na minha posição, facilita um pouco o meu desempenho. Depois, por questão estratégica tive que mudar um pouco de posição. A gente acaba vacilando como um todo. Fico feliz pela minha fase, mas a a fase individual nunca sobressai ao grupo", completou.


O Palmeiras encerrou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol de Scarpa, mas com Murilo expulso praticamente no último lance. Na segunda etapa, Gómez ainda fez o segundo do Verdão, mas o Athletico buscou o empate.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada, o empate resultou na eliminação do Palmeiras em pleno Allianz Parque. Com isso, a equipe deu adeus ao sonho de conquistar a terceira Libertadores consecutiva e a quarta de sua história.