Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o perfil do reforço, destacando sua polivalência. Jailson veio como substituto de Danilo Barbosa, que não teve o seu vínculo de empréstimo estendido.
"Nós tivemos uma conversa muito franca com o Jailson. Nós queríamos ter ficado com o Danilo (Barbosa), mas infelizmente não foi possível. Já disse que o Palmeiras pauta-se por regras, princípios, valores e responsabilidade. Fomos atrás de um jogador que fosse capaz de fazer o que fazia o Danilo e o Felipe Melo, poder jogar nessas duas posições", disse Abel.
"Tiramos muitas informações sobre o Jailson, tanto como humano quanto como jogador. É isso que nós temos visto, é um ótimo reforço. Parabéns a nossa estrutura, parabéns ao (Anderson) Barros e a quem o contratou, pode fazer as duas posições de forma séria, como vocês viram hoje. Pode jogar como 5, de volante, e como zagueiro, jogou assim na Turquia", completou.
Jailson não entrava em campo desde novembro de 2020, mas Abel minimizou a falta de ritmo de jogo, apontando sua determinação como ponto positivo. O contrato do volante com o Palmeiras é válido até o final deste ano.
"É um jogador que vem crescendo, sabíamos que não jogava há muito tempo. Mas, às vezes, é preciso apostar nestes jogadores que têm fome de continuar a sua carreira. Estamos muitos contentes com ele nessas duas vertentes, como homem e como jogador", finalizou Abel.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo C. No sábado, o time volta a campo contra o São Bernardo, no ABC, às 16h.