O volante Felipe Melo, em entrevista à Conmebol, elencou os melhores técnicos com quem já trabalhou no Palmeiras e deixou de fora Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores e da Copa do Brasil - o jogador escolheu Roger Machado, Felipão e Luxemburgo.
Contudo, o atleta, contratado pelo Fluminense após o término da temporada 2021, minimizou a polêmica e elogiou o treinador português.
"Abel é um grande treinador com potencial incrível para se tornar um dos maiores do mundo. Minha opinião não é polêmica, só expressei minha opinião. Entendo que o Roger Machado é um treinador importante, um possível potencial para aquilo que se diz, 'a nova geração de treinadores do Brasil', gostei muito de trabalhar com ele. Mas o Felipão e o Luxemburgo foram caras que marcaram uma história pra mim. Então não quer dizer que o Abel é fraco e que tenho algum problema com ele, pelo contrário. Tenho uma gratidão imensa pelo Abel", disse em entrevista ao Arena SBT.
Felipe Melo jogou pelo Palmeiras entre 2017 e 2021, realizando 225 jogos e marcando 13 gols. O volante conquistou duas Copas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista pelo clube.