O Palmeiras empatou com o Atlético em 2 a 2 , no Allianz Parque, na noite dessa terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o segundo gol do Galo, marcado por Hulk, gerou reclamações do lado alviverde.
Isto porque, no momento do chute, o meia Nacho Fernández estava em posição de impedimento. O árbitro Anderson Daronco, no entanto, entendeu que o argentino não participou diretamente do lance.
O ex-goleiro Marcos, ídolo do Verdão, ironizou o tento validado em suas redes sociais. "Só pra constar, hoje, o jogador impedido não atrapalhou o goleiro!".
Marcos relacionou o lance com o gol anulado do Palmeiras na partida contra o Fortaleza, no último sábado. Na ocasião, Patrick de Paula chutou de longe e marcou, porém, a bola passou por baixo das pernas de Gustavo Gómez, que estava em posição irregular, e o árbitro entendeu que o zagueiro interferiu na visão do goleiro.
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o auxiliar João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira,
também reclamaram do lance contra o Atlético
.
Líder, o Galo enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 36ª rodada. Terceiro colocado no Brasileirão e já sem chances de título, o elenco do Palestra está focado na final da Libertadores. Os atuais campeões encaram o Flamengo, neste sábado, às 17h, em Montevidéu, no Uruguai.