CRB fez o dever de casa e rebaixou o Operário para a Série C do Brasileiro (Foto: Francisco Cedrim/CRB)


Na noite desta sexta-feira, o Operário visitou o CRB pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e perdeu por 2 a 1. Fabinho e Gum marcaram para os donos da casa, equanto Paulo Victor fez o tento visitante.




Assim, o Fantasma amarga o oitavo jogo consecutivo sem vitória e está matematicamente rebaixado para a Série C. No momento, o clube paranaense soma 34 pontos, na 18ª colocação, e não consegue mais alcançar o Novorizontino - primeiro clube fora do Z4 -, que soma 41. A equipe se junta a Brusque e Náutico, que tiveram suas descidas confirmadas mais cedo nesta sexta.

Dugout


Por outro lado, o CRB já havia garantido a permanência antecipada na Série B e apenas cumpre tabela. Com o ponto somado, o time alagoano atinge os 49 e assume a décima posição. Além disso, se recupera da derrota para o Guarani na rodada passada e volta a triunfar.

Na próxima rodada, portanto, o Operário visita o Sport, às 19h (de Brasília) de sexta-feira (28), na Ilha do Retiro. Por sua vez, o CRB também joga fora de casa, contra o rebaixado Brusque, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer.




O JOGO


Apesar de já estar apenas cumprindo tabela, o CRB foi ao ataque e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Fabinho recebeu belo passe de Anselmo Ramon e tocou na saída do goleiro Thiago Braga, fazendo o primeiro no Rei Pelé.

No entanto, o Operário não sentiu o revés sofrido e continuou em busca do resultado. Dessa forma, conseguiu empatar a partida aos 20 minutos do primeiro tempo. Felipe Saravia recebeu na área e bateu forte. O goleiro Diogo Silva deu rebote e a bola sobrou para Paulo Victor empurrar para o fundo da rede, deixando tudo igual.

Na volta do intervalo, o CRB voltou ter a vantagem no placar aos 24 minutos da etapa final. Juninho Valoura cobrou falta na área e Gum apareceu para desviar de cabeça e vencer Thiago Braga, marcando o segundo dos donos da casa e carimbando o rebaixamento do Operário.