Nesta sexta-feira, o Londrina venceu o Brusque fora de casa por 1 a 0, pela 26ª rodada da Série B. Em um jogo que parecia controlado, o Tubarão largou na frente na primeira etapa, mas sofreu com a pressão adversária durante a segunda etapa após ficar com um a menos. A vitória é crucial para os visitantes na briga pelo G4, mas a derrota preocupa o time da casa na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Londrina se aproxima do Vasco, atual quarto colocado, diminuindo a distância momentaneamente para quatro pontos. O Cruzmaltino, no entanto, enfrenta o Bahia nesta rodada e, assim, a distância do Tubarão para o G4 será de, no máximo, seis pontos caso o Vasco vença. Do outro lado, o time catarinense fica na 15ª posição, com 28 pontos e perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento.
Agora, o Brusque volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Tombense fora de casa. No mesmo dia, mas às 19h, o Londrina recebe o CRB.
O JOGO
A partida já começou movimentada. Logo na primeira chegada, Mascote recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro para abrir o placar a favor do Brusque. No entanto, o assistente identificou o impedimento do atacante e anulou o lance.
Quem saiu na frente, porém, foi o Londrina. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gegê cobrou falta na intermediária e, após desvio para o meio da área, Douglas Coutinho empurrou para o fundo das redes e colocou os visitantes na frente do placar.
O primeiro tempo seguiu movimentado, mas sem chances muito claras. Com isso, a partida foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
Logo no começo do segundo tempo, João Paulo, capitão do Londrina, cometeu falta e recebeu o segundo amarelo, deixando os visitantes com um a menos. A expulsão fez o Brusque se abrir para o ataque e apertar bastante, em busca do empate.
Aos 36 minutos do segundo, Paulo Baya saiu cara com Matheus Nogueira, mas o goleiro do Londrina fez grande defesa para evitar o gol do time da casa.