Nesta sexta-feira, Londrina e Vila Nova abriram a quinta rodada da Série B do Brasileirão. No estádio do Café, as equipes empataram por 2 a 2. Com esse resultado, os paranaenses ficam na 10ª posição com cinco pontos, enquanto os Vila Nova ocupa o 17° lugar, com quatro.
O Londrina volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília), pela sexta rodada da Série B. Já o Vila Nova enfrenta o Náutico, na próxima sexta-feira, no mesmo horário.
A equipe mandante abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Gabriel Santos recebeu cruzamento e subiu sozinho para fazer 1 a 0. Minutos depois, o Vila Nova reagiu e levou perigo com Matheusinho. Depois, a equipe goiana chegou a empatar com Rafael Donato, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR. Os paranaenses também tiveram um gol anulado aos 12 com Douglas Coutinho.
O duelo ficou um pouco morno, mas o Tubarão assustou novamente na retal final em finalização de Gabriel Santos. Aos 43, o Londrina quase ampliou com uma finalização de fora da área, mas a bola foi pelo lado de fora do gol.
Na segunda etapa, os paranaenses começaram melhor, mas não tiveram efetividade para ampliar. Aos 12 minutos, o Londrina ficou com um a menos no time. Watson foi expulso após cometer falta em Victor Andrade. Na cobrança de falta, lançou a bola na área e Pablo Dyego fez de cabeça. Aos 20, Diego Tavares finalizou de dentro da área e Augusto se jogou para fazer o corte e a bola bateu na trave.
Em mais uma participação do VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Arthur Rezende mandou no canto esquerdo de Matheus Nogueira para virar o placar. Nos acréscimos, Diego Tavares mandou na área e João Paulo aproveitou para empatar para o Londrina.
Saiba mais
- Chapecoense x Cruzeiro: veja prováveis times para jogo pela Série B
- Vasco bate a Ponte Preta e conquista primeira vitória na Série B
- Guarani leva sufoco, mas vence o Criciúma no Brinco de Ouro pela Série B
- Náutico marca no fim e vence o CRB de virada pela Série B
- Grêmio vence o Operário fora de casa e tira o Cruzeiro do G4 da Série B