O Londrina anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral e meia Alan Ruschel. Após passagens por América, Cruzeiro e Chapecoense, o jogador já fica a disposição do treinador Adilson Batista para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Alan Ruschel foi um dos sobreviventes do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense na Colômbia, em 2016, antes da final da Copa Sul-Americana daquele ano.
Pelo clube catarinense, o atleta foi campeão daquela Sul-Americana, de três estaduais e foi capitão da conquista da Série B de 2020. Em sua apresentação no Londrina, o lateral relembrou o incidente.
"Depois do que aconteceu, eu precisava me reinventar, eu queria realizar esse sonho de voltar a jogar em alto nível, voltar a jogar profissionalmente. Foi um sonho que consegui realizar pela segunda vez, e sou muito grato às pessoas que me ajudaram e me apoiaram", disse.
Aos 32 anos de idade, o jogador soma passagens por grandes clube do futebol brasileiro, como América, Cruzeiro, Goiás, Internacional e Athletico. Agora, Ruschel inicia nova etapa em sua carreira
"Quero escrever uma história bacana. Estou bem motivado e acho que vou ter uma oportunidade legal para escrever uma história bonita. Espero que a gente possa contar com o apoio do torcedor nessa Série B tão equilibrada", afirmou.
O Londrina recebe o Criciúma nesta quinta, às 20 horas (de Brasília), pela segunda rodada da Série B. Após estreia com vitória diante do Náutico, o time espera manter o bom início na competição.