O Internacional terá a semana livre de jogos, mas com pontos importantes a serem trabalhados pensando no próximo compromisso. O Colorado volta a campo no dia 9, contra o Fluminense, no Maracanã, novamente pelo Campeonato Brasileiro.
A reapresentação do elenco ocorrerá somente na terça-feira (4), após dois dias de folga. O técnico Mano Menezes terá seis treinamentos no CT Parque Gigante até o próximo jogo. Três questões principalmente serão alvos de atenção para o treinador.
Recuperação física
Invicto há dez partidas, o Internacional enfrentou um calendário recente cheio de jogos e apertado. No recorte mais recente, após a paralisação, foram quatro compromissos em um período de apenas dez dias.
O técnico Mano Menezes lembrou o desgaste gerado como um dos fatores para o time não ter conseguido chegar ao gol e a vitória diante do Cruzeiro na 13ª rodada do Brasileirão. A semana livre será fundamental para a recuperação física dos jogadores do elenco.
Substituto para Alan Patrick
O camisa 10 do Inter recebeu o terceiro cartão, fica suspenso e fora da partida diante do Fluminense. Mais do que escolher um jogador para entrar na vaga do titular na equipe, o treinador colorado precisará adaptar o time a uma característica diferente.
Mauricio deve ser a opção para jogar centralizado. Porém, segundo o próprio técnico Mano Menezes, o jovem de 21 anos é um meia carregador de bola, diferente de Alan Patrick, que prioriza dar ritmo ao jogo e servir com assistências os companheiros do ataque. O atacante Jean Dias é uma das opções para começar a partida.
Provável estreia de Enner Valencia
O atacante equatoriano já treina há uma semana com o elenco do Internacional. O jogador terá mais seis trabalhos para ficar à disposição para a partida diante do Fluminense. A tendência é que a estreia seja confirmada para o duelo com o clube carioca.
As dúvidas principais ficam em relação a Enner Valencia começar o jogo e ao posicionamento durante os minutos que estiver em campo. O atleta pode, inclusive, entrar na vaga de Alan Patrick, mas no ataque, ao lado de Luiz Adriano, com mudança de esquema na equipe.
Na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, o Internacional soma seis vitórias, três empates e quatro derrotas em 13 rodadas. A última vez que perdeu na competição foi no clássico Gre-Nal, no dia 21 de maio.