Mauricio retornou e foi decisivo na classificação do Inter para as oitavas de final da Copa Libertadores. Diante do Cruzeiro, seu ex-clube, o meia-atacante será titular novamente. Alguns fatores fazem do jovem uma peça considerada fundamental no time pelo técnico Mano Menezes.
Com Mauricio, o Inter enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencendo e contando com tropeços de adversários, o Colorado pode chegar até a segunda posição na tabela.
Mauricio foi desfalque no Inter durante oito partidas. O Colorado não perdeu em nenhum dos jogos. Isso não faz com que o meia-atacante seja dispensável para a equipe. Pelo contrário, mesmo sem as totais condições físicas, o jogador foi escalado pelo treinador no confronto decisivo da Copa Libertadores.
O técnico do Inter prefere de ter nas extremas do ataque dois jogadores com características diferentes. Por isso, embora tenha sido solicitado por parte da torcida em determinado momento, não fixou como titulares juntos Wanderson e Pedro Henrique. Mano Menezes não abre mão de Mauricio em uma das pontas.
Mauricio é titular por diferentes razões
O treinador colorado tem motivos para não ter dúvida em relação a titularidade do jovem de 21 anos.
O primeiro ponto é preferir ter um meia-atacante, que auxilia Alan Patrick na construção das jogadas e no abastecimento do ataque.
A segunda é a características de levar a bola para o meio, abrindo espaço na beirada para as ultrapassagens em velocidade do lateral-direito Bustos. Neste sentido, o jovem ainda ajuda na recomposição auxiliando o argentino.
A terceira razão é o forte poder de finalização de Mauricio. Desde que chegou ao clube, o jogador já marcou importantes gols, muitos de fora da área. São ao todo 19 gols com a camisa colorada.
Mauricio pode deixar o Inter
Valorizado, o meia-atacante interessa ao futebol europeu. A direção já recebeu sondagens que devem se tornar propostas nos próximos dias. Precisando vender, o clube pode perder Mauricio para o segundo semestre do ano.