Mauricio foi um dos protagonistas da classificação do Internacional na Copa Libertadores. O meia-atacante retornou após se recuperar de lesão no ombro direito, marcou dois gols e ainda contribuiu com uma assistência na vitória por 3 a 1 contra o Independiente Medellín, no estádio Beira-Rio.
O jogador concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Mano Menezes após a partida valorizando a atuação, relatando o período de recuperação e comentando as possíveis propostas que deve receber na janela da metade da temporada.
- Consegui aprimorar a parte física. Hoje estava inspirado por conta do longo período sem jogar, consegui fazer o gol e ajudar a equipe. Foi um trabalho muito bom de todos, por isso a gente merece a vitória e a classificação – valoriza o jogador.
Mauricio ficou oito partidas afastado em processo de recuperação. O jogador chegou a retomar os treinamentos em um determinado momento, mas voltou a sentir e regrediu no tratamento. O período afastado também foi tema da entrevista do atleta.
- Foi um momento turbulento. Um mês e pouco de uma lesão diferente. O ombro foi complicado, muitas noites dormindo mal, sentia dor por tudo que eu fazia. Graças a Deus fiz uma excelente recuperação junto com profissionais do clube. – contou o meia-atacante.
Mauricio pode deixar o Inter
O camisa 27 do Colorado deve receber propostas na janela de transferências do próximo mês. O jogador é um dos mais valorizados do elenco colorado. O clube espera fazer uma venda para bater a meta financeira da temporada. Questionado sobre o assunto, o atleta afirmou ter foco total no Inter.
- Estou muito bem adaptado aqui, numa cidade que eu adoro morar. É complicado falar de negociação, meu desejo é estar aqui e estar jogando. Meu combustível é estar dentro de campo. Coisas externas eu deixo para o presidente e meus agentes. O que eu amo fazer é jogar futebol. – despistou Mauricio.
O Inter volta a campo no próximo sábado (1), às 21h, no estádio Beira-Rio, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.