O Internacional pode ter uma dúvida importante na equipe para enfrentar o Independiente Medellín nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores. Plenamente recuperado, Mauricio pode começar a partida.
O meia- atacante não participou do período invicto do Inter. Sem atuar desde o clássico Gre-Nal no dia 21 de maio, Mauricio precisou se recuperar de uma lesão no ombro direito.
O jogador chegou a voltar aos trabalhos na última semana, mas precisou retornar para a fisioterapia. A retomada aos treinamentos ocorreu novamente na segunda-feira (26). Sem sentir dores, o atleta pode ser titular na decisão pela Copa Libertadores. A dúvida na equipe ficará entre Mauricio e Pedro Henrique.
O técnico Mano Menezes já admitiu preferir ter nas extremas um jogador mais central de um lado e do um atacante. Este fator pode pesar para o meia-atacante entrar no time. No entanto, a parte física será analisada.
Restante do time está praticamente definido
O Inter terá os retornos de Bustos, Vitão e Gabriel Mercado. O trio deve começar o jogo. O zagueiro Nico Hernández, suspenso, é desfalque confirmado.
A equipe deve ter: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê;
Rômulo e Johnny; Pedro Henrique (Mauricio), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Enner Valencia
O atacante equatoriano, que foi apresentado com festa no ginásio Gigantinho e concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Inter, teve o primeiro contato com os jogadores do elenco colorado nesta terça-feira (27).
Enner Valencia estará no estádio Beira-Rio para acompanhar o duelo decisivo pela Copa Libertadores e somente na quinta-feira (29) deve iniciar os treinamentos no CT Parque Gigante.
O Inter aguarda a abertura da janela, na próxima segunda-feira (3), para regularizar o jogador. A estreia deve ocorrer no dia 9, contra o Fluminense, no Maracanã.