O Internacional ouviu um "não" de Jorge Andrade, do Sport, procurado para o cargo de executivo de futebol. O Superesportes noticiou, na última semana, que ele era um dos nomes na pauta da direção para a vaga. O Colorado não tem um homem forte do futebol desde a demissão de William Thomas, em 22 de maio.
A recusa de Jorge Andrade, segundo apurou o Superesportes, foi porque a proposta não agradou. Ele começou a carreira no Inter, tem uma relação especial com o clube, mas optou por ficar no Sport pelo projeto do time pernambucano.
Andrade está na equipe desde novembro de 2021. Antes, passou pelo Santos e Athletico-PR. No Internacional, começou como executivo nas categorias de base em 2009 e retornou em 2014.
Busca por novo homem forte do futebol do Internacional continua
Após a negativa de Jorge Andrade, o Internacional voltou à estaca zero na busca por um novo executivo de futebol. O time já vinha analisando outros nomes, mas ainda não tem um alvo definido.
O que o clube sabe é que precisa de um novo profissional rapidamente. A diretoria tem pressa para preencher a vaga. O objetivo é que o próximo homem forte esteja pronto para buscar reforços na janela de transferências, que abre em julho.
O departamento de futebol do Internacional também conta com Magrão, ex-jogador do clube, como gerente esportivo. Ele ocupou a vaga de Sandro Orlandelli, demitido junto com William Thomas.