Inter pode vender jogadores no próximo mês (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional aguarda a janela de transferências para contratar mais reforços, mas também com o objetivo de vender jogadores e colocar dinheiro nos cofres. O clube projeta lucrar R$ 135 milhões com vendas na temporada.
A direção colorada já conseguiu logo na arrancada do ano receber valores com algumas saídas. Renderam para o clube cerca de R$ 12 milhões as vendas de Daniel para o San Jose (EUA), de Braian Romero para o Tijuana (MEX), e de Patrick para o Atlético-MG, além do empréstimo de David para o São Paulo.
O próximo valor que o Inter deve receber é do lateral Moisés, que está emprestado ao CSKA, da Rússia. O clube europeu já sinalizou que fará a compra definitiva do atleta.
Moisés deve ser comprado em definitivo pelo CSKA, da Rússia (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Colorado ainda monitora outras possibilidades de lucro. David, emprestado ao São Paulo, e Peglow, que está emprestado ao Dnipro (UCR), também podem ser comprados em definitivo.
Dois atletas do atual elenco do Inter recebem sondagens e despontam como principais possiblidades de saída. Johnny e Mauricio são os atletas mais valorizados e que tem sido alvos principalmente do mercado europeu.
Johnny, recém-convocado pela seleção dos Estados Unidos, tem despertado interesse do Real Bétis, da Espanha. Uma proposta oficial deve chegar nesta janela de transferências.
Volante Johnny está valorizado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Mauricio recebeu proposta oficial do Red Bull Bragantino no início da temporada, mas a investida não agradou a diretoria colorada, que recusou. Novas propostas devem chegar. O Inter tem apenas 50% dos direitos econômicos do meia.
A janela de transferências abre no dia 3 de julho e se encerra no dia 2 de agosto. As movimentações para o orçamento da temporada também podem ocorrer na janela do final de 2023.