Mano Menezes começará a ganhar opções para o time (Foto: Iconsport )

 

 

 

Internacional tem o objetivo de reforçar o seu meio-campo na janela de transferências da metade da temporada. A direção pretende fazer duas contratações para o setor no próximo mês. A procura é por um jogador que chegue com condições de titularidade e outro para compor elenco.




 

As novidades no grupo colorado não vão parar em Enner Valencia. As novas posições alvos são volante e meia. Para seguir melhorando a equipe, em busca de um título importante ainda em 2023, a direção segue atenta ao mercado. 

 

 

Inter busca volante

 

A ideia é contratar um volante que tenha como virtude principal a marcação, mas que saiba ajudar na saída de bola e tenha bom passe.

 

Cuellar segue sendo o plano A. O Inter mantém conversas com o Al-Hilal, atual detentor dos direitos do atleta. O Colorado sabe que se trata de uma negociação difícil, mas confia que possa fechar acordo. Há, ainda, concorrência de outros clubes.




 

Cuellar é a prioridade do Inter na janela de transferências (Foto: Iconsport )

 

 

O plano B é Bruno Henrique, de 33 anos, ex-Palmeiras e Corinthians. O jogador está no Al-Ittihad e tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

 

Nesta posição, o Inter ainda espera pela recuperação de Aránguiz, que teve uma nova lesão muscular, desta vez na coxa direita, e não tem prazo para voltar.

 

Gabriel está recuperado e deve ser recuperado para a próxima partida, mas há cautela no clube por causa do longo período de recuperação.




 

 

 

 

Inter procura reserva para Alan Patrick

 

O Colorado tinha duas opções para o titular Alan Patrick em 2022. A imediata, Taison, deixou o clube no início do ano após não ter o contrato renovado. O segundo, o jovem Mauricio, virou titular na vaga de Edenilson, vendido ao Atlético-MG.

 

Na atual temporada, quando Alan Patrick, principal destaque do time, não atua, o técnico Mano Menezes acaba colocando o volante Carlos de Pena na função.

 

O objetivo é ter mais um jogador com essas características. Carrascal, de 25 anos, que pertence ao CSKA, da Rússia, chegou a interessar. A direção realizou uma sondagem pelo jogador colombiano, mas não avançou para negociação. Outras opções são avaliadas com a ajuda do Centro de Prospecção e Captação de Atletas (CAPA).