O Internacional aproveita o período sem jogos para fazer ajustes, mas o principal deles é o aprimoramento da parte física. Após as dificuldades encontradas durante os primeiros meses da temporada, os novos profissionais da área assumiram o protagonismo nesta semana, no CT Parque Gigante.
O Colorado volta a campo somente na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão. Foram dois dias de folga para descanso dos atletas e serão ao todo oito dias de trabalhos.
O clube fez questão de destacar a prioridade e a importância que está dando para a melhora na parte física. Antonio Carlos Fedato, coordenador físico, e o preparador físico Flávio de Oliveira comentaram a importância do período em entrevista para as mídias sociais do Inter.
- É uma temporada de muitos jogos. Passamos por uma fase com dois jogos por semana por bastante tempo. Então, esse é um período que temos que aproveitar bastante. É um trabalho em conjunto. – salientou o coordenador.
- Estamos construindo uma carga legal. Adaptando os atletas a diversos tipos de trabalhos, sem bola e com bola que é mais importante ainda. – completou.
Flávio de Oliveira destacou que o grupo está dividido em alguns trabalhos e treinando de formas diferentes, por conta do atual nível físico de cada jogador.
- Alguns atletas vêm de uma sequência grande de jogos. Maio e junho foram bem difíceis, foram muito exaustivos e cansativos. Alguns atletas estão precisando recuperar e descansar, trabalhando de uma maneira diferente. Outros estão precisando melhorar o nível de performance, de volume e de força. – explicou o preparador.
- Queremos crescer em todos os sentidos, físico, técnico, tático e principalmente mental. O futebol brasileiro é muito desgastante. Tenho certeza que vamos aproveitar bem. – concluiu.
O Internacional treina na tarde desta sexta-feira (16), no CT Parque Gigante. O elenco ainda terá mais seis dias de atividades antes da retomada dos jogos.