Mano Menezes comandou primeira atividade após folgas (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

 

Internacional se reapresentou na tarde desta quarta-feira (14), no CT Parque Gigante, e retomou os trabalhos visando à partida contra o Coritiba, fora de casa, no próximo dia 22, pelo Brasileirão. A atividade teve novidade importante envolvendo os volantes Gabriel e Aránguiz.




 

Gabriel está plenamente recuperado de lesão no joelho direito. Sem atuar desde outubro de 2022, o jogador passou por um longo período de tratamento, mas está liberado pelo departamento médico do clube. 

 

O camisa 23 treinou normalmente com os companheiros na atividade desta quinta-feira. A questão física está sendo observada por conta do longo período sem atuar, mas ele deve ser relacionado para enfrentar o Coritiba.

 

 

A notícia em relação à Aránguiz é negativa. O volante passou por exame de imagem após apresentar dores na coxa direita e teve lesão constatada. Com isso, ficará fora pelo menos da próxima partida. Será reavaliado para o jogo seguinte.




 

O Inter adota muita cautela com o chileno. O entendimento interno é que a lesão é natural devido ao período sem jogos e sem carga normal de treinamentos. A lesão na panturrilha, que o tirou dos gramados por oito meses, está plenamente recuperada.

 

Aránguiz não tem previsão para reestrear no Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

 

No primeiro treinamento após a folga, o zagueiro Gabriel Mercado também não esteve em campo. O jogador foi preservado pelo desgaste gerado dos últimos jogos, mas não preocupa para o próximo compromisso.

 

O meia Mauricio, que está recuperado de lesão no ombro direito, não esteve em campo, mas deve atuar na próxima semana.

 

 

 

O Inter ainda fará mais sete treinamentos antes de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes ainda não deu pistas sobre a equipe que estará em campo.