O Internacional precisou conviver com uma cena lamentável no empate em 1 a 1 com o Nacional, no estádio Parque Central. Um torcedor do clube uruguaio, aparentemente menor de idade, cometeu um ato de racismo e foi gravado.
O registro foi feito por próprios integrantes da delegação do Internacional. O torcedor do Nacional imita um macaco em direção à torcida colorada.
As imagens foram entregues a Conmebol, que identificou o torcedor e o retirou do local. O torcedor estava presente com um responsável.
O vice-presidente de relacionamento social do Inter, Cauê Vieira, comentou o ocorrido.
- Tivemos infelizmente um caso de racismo nas arquibancadas. O Inter fez imagens do ocorrido, levou para a Conmebol e eles encaminharam ao Nacional, que identificou o torcedor e fez a retirada dele e do responsável. Felizmente o Nacional e a Conmebol agiram em tempo para retira-los, mas é muito triste ver uma criança envolvida numa situação assim – lamentou o dirigente.
A delegação colorada deixa o Uruguai na manhã desta quinta-feira (8) e ainda trabalha na chegada ao CT Parque Gigante, em Porto Alegre.