O Internacional deixou escapar a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time do técnico Mano Menezes viu um cenário se repetir, e o meia Alan Patrick, nitidamente incomodado, lamentou a situação.
O colorado jogou melhor que o Nacional praticamente a partida inteira no estádio Parque Central. Vantagem no placar, posse de bola e maior volume de jogo era o que a equipe apresentava quando Wanderson perdeu uma chance clara de ampliar a vantagem no marcador.
O cenário não é novo para o Inter. Na eliminação para o América-MG, quando o jogo estava 3 a 0, Renê perdeu uma oportunidade e logo depois o adversário marcou um gol. Contra o Santos, a mesma situação, gol perdido por Luiz Adriano e em seguida um gol sofrido.
Alan Patrick, autor do gol do Inter na partida, concedeu entrevista logo na saída de campo e comentou as circunstâncias do empate.
- Tivemos oportunidade de matar a partida com o segundo gol. A gente sabia que a equipe deles era muito forte na bola aérea e acabamos sofrendo ali. Agora vamos para a última partida na nossa casa em busca da vitória. – lamentou o camisa 10.
Alan Patrick marcou para o Inter após se livrar de três jogadores com poucos toques na bola, tocar para Pedro Henrique e receber de volta dentro da área para marcar com um chute no gol do goleiro adversário.
A decisão da vaga ficou para a última rodada. No dia 28 deste mês, o Inter enfrenta o Independiente Medellín, no estádio Beira-Rio, precisando vencer para avançar de fase na Copa Libertadores.