Mano Menezes já conta com Renê e Thauan Lara no elenco (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

 

 

Internacional está próximo de confirmar uma venda para o futebol europeu. O lateral-esquerdo Moisés, que está emprestado ao CSKA, deve ser negociado em definitivo com o clube russo.




 

Destaque do campeonato local, Moisés é titular absoluto e uma das principais peças do CSKA. O jogador tem tido oportunidades como lateral, sua posição original, mas também como zagueiro, quando o seu atual clube atua no sistema 3-4-3.

 

O vínculo de empréstimo de Moisés terminará no final deste mês. Cerca de 1,5 milhão de euros é o valor fixado para a contratação do atleta, mas precisa ser pago até o próximo dia 15.

 

A preferência deve ser exercita pelo CSKA, pelo menos é o que indica Roman Babaev, diretor-executivo do clube russo, ao site Sport24.

 

- Agora estamos nos comunicando ativamente com o Inter sobre a compra de Moisés. A opção de compra está aberta até 15 de junho. A probabilidade é alta. – afirma o dirigente.




 

 

 

Nos bastidores, o Inter admite já ter recebido também uma sinalização por parte dos russos de que o pagamento será realizado e a transferência efetivada.

 

A direção colorada espera que a saída definitiva se confirme por alguns fatores. O valor é um deles, pois será importante para o próprio Inter buscar reforços na janela que se aproxima.

 

O fato de contar com Renê e Thauan Lara no grupo, somado as vaias que Moisés recebia da torcida nos tempos de Beira-Rio, também pesam contra um possível retorno do jogador.

 

Por fim, a citação do nome de Moisés nas investigações de manipulações de apostas esportivas também conta para o desejo colorado de não ter o atleta de volta. A definição ocorrerá nos próximos dias.