O Inter retorna na manhã deste domingo (4) para Porto Alegre após o empate com o Santos pelo Brasileirão e começa a virar a chave. O foco do colorado passa a ser a Copa Libertadores. O clube enfrenta o Nacional na quarta-feira, no Uruguai, e Mano Menezes começará a pensar o time que terá reforços e pelo menos um desfalque.
Após a partida diante do Santos, o treinador reconheceu que o rendimento da equipe precisa melhorar e comentou a importância de um bom resultado contra o Nacional. Mano valorizou o fato do Inter estar invicto na competição sul-americana.
- Eu acho que o nosso futebol não está brilhante e eu nem defenderia algo que não está acontecendo. Mas, se esse futebol que não está brilhante nos coloca invicto e como melhor brasileiro na Libertadores, se melhorar um pouco podemos classificar com maior tranquilidade – afirmou.
O treinador ganhará reforços importantes na equipe para o confronto. John, Moledo e Campanharo são retornos confirmados. Há tendência ainda que Pedro Henrique e Mauricio também estejam novamente à disposição.
Há chance também de Mercado aparecer no banco de reservas. O argentino está em fase final de recuperação de lesão muscular sofrida no clássico Gre-Nal.
Por outro lado, o zagueiro Nico Hernández será desfalque. O jogador recebeu cartão vermelho contra o Metropolitanos, na Venezuela, na última rodada disputada, e está suspenso.
Vitão também preocupa. O jogador terminou a partida na Vila Belmiro aparentando sentir desconforto no joelho recém-recuperado. O atleta passará por avaliação médica e não é certeza para o jogo pela Copa Libertadores.
O Inter precisa vencer o Nacional para garantir a classificação com uma rodada de antecedência. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, no Parque Central, no Uruguai.