O Internacional tem um dilema para superar na partida diante do Santos neste sábado (3). O time comandado pelo técnico Mano Manezes tem sofrido com desgaste físico e está às vésperas de jogo importante pela Copa Libertadores, mas ao mesmo tempo tem necessidade de obter um bom resultado também pelo Brasileirão.
O Inter abre a nona rodada na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados em 24 disputados. Apenas três a frente do primeiro clube da zona de rebaixamento.
Apesar das três vitórias em sequência, somente uma foi pelo Brasileirão, e a última vitória, pela Copa do Brasil, contra o América-MG, terminou com eliminação nos pênaltis. O que fez o ambiente seguir sendo de pressão e desconfiança.
Um empate contra o Santos não será considerado um resultado ruim nos bastidores do colorado, por se tratar de uma partida fora de casa e por dar seguimento a sequência sem perder.
Uma derrota seria bastante lamentada, por conta da tabela e porque pesaria ainda mais o ambiente às vésperas do confronto importante com o Nacional, na quarta-feira (7), no Uruguai, pela Copa Libertadores.
Este cenário faz com que o Inter dê importância ao jogo deste sábado contra o Santos e, por isso, o técnico Mano Menezes vai escalar praticamente todos os atletas que estão à disposição, mesmo com alguns mais desgastados pelo acúmulo de jogos e pelo problema na preparação física.
O único atleta preservado será o zagueiro Rodrigo Moledo. O cuidado com o jogador, por conta da idade, costuma ser maior.
Pedro Henrique, Mauricio, Mercado, Campanharo e John estão impossibilitados, por razões distintas, de entrar em campo e por isso ficam fora da partida. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Alan Patrick, Luiz Adriano, Rômulo, Bustos e Gabriel Barros.
Inter e Santos entram em campo neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos, pela nona rodada do Brasileirão.