O presidente do Internacional Alessandro Barcellos citou o planejamento não cumprido, lamentou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do América-MG, comentou a pressão da torcida e projetou o futuro com a chegada de reforços para o elenco colorado.
O mandatário do clube, abalado pela eliminação, falou em frustração e tristeza pelo resultado. Segundo ele, a ideia era avançar para ter na próxima fase da competição a presença de reforços no elenco.
- Estamos trabalhando pra isso e gostaríamos que nesse momento estivéssemos classificados, pois a próxima fase será após abertura da janela. Esse era o nosso objetivo.
O presidente lamentou a eliminação e mostrou incômodo com um lance importante e inusitado da partida de ida, em Minas Gerais, na derrota por 2 a 0. Quando o gol colorado foi anulado por falta que gerou a expulsão de Alan Patrick.
- Uma eliminação que começou no jogo de ida, em um lance que fizemos o gol e fomos penalizados com uma expulsão. Comecei a prestar a atenção depois em lances iguais ou parecidos com aquele do Alan Patrick e os árbitros sequer dão cartão amarelo.
Barcellos respondeu ainda sobre o apoio dos torcedores antes e depois partida, e comentou a pressão após mais uma eliminação na sua gestão.
- A gente vive essa realidade intensa, pois é o torcedor que faz o futebol. Eu não vou depois de uma derrota dessas fazer um balanço geral da gestão no clube, mas é evidente que estamos sempre preocupados com os resultados e em dar alegria ao nosso torcedor.
- Quero agradecer a sinergia e o apoio da torcida. Quando tem a frustração, parece que perdemos até mesmo as coisas que foram certas, mas não pode ser assim. Então, é tirar força da torcida que veio aqui e nos apoiou – concluiu.
A qualidade do grupo também foi tema da entrevista coletiva, mas o presidente justificou lembrando as limitações financeiras do clube. Segundo ele, existe o desejo de fazer movimentos, mas acabam não sendo possíveis pela falta de dinheiro nos cofres.
Barcellos projetou reforços para melhorar o grupo de jogadores pensando na sequência da temporada e nas disputas de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
- Vamos precisar mudar essa perspectiva trabalhando. Desta forma que a gente acredita, com esse grupo e com a possibilidade de novos jogadores. Vamos receber Gabriel e Aránguiz e temos a possibilidade de mais reforços. Temos obrigação de mudar essa expectativa.
O Inter volta a jogar no sábado (3), às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.