O Inter volta a enfrentar o América-MG nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O compromisso será 13 dias após a partida de ida, em Minas Gerais. De lá pra cá, muitas coisas mudaram para o clube. O colorado acredita na reversão da desvantagem para garantir a classificação à próxima fase da competição.
Quando terminou a partida no último dia 17, com a derrota por 2 a 0, o clima era de eliminação encaminhada para o Inter. O América-MG venceu preservando titulares e após uma sequência de cinco partidas sem vitória. O colorado chegava ao seu quinto jogo sem vencer.
Erros, pressão da torcida e falta de confiança dominavam o ambiente do Inter naquele momento, mas o período depois disso alterou o cenário e criou um clima interno de confiança.
Inter voltou a vencer
No time, motivos para comemorar e para lamentar. Os titulares Bustos, Mercado, Alan Patrick e Mauricio, que atuaram em Minas, não estão à disposição para a partida em Porto Alegre.
Por outro lado, Vitão pode estar de volta e o retorno de Renê é garantido. Além disso, o Inter ganhou o goleiro John, destaque dos últimos dois jogos, e ainda Luiz Adriano, que é dúvida para a partida, voltou a colocar a bola na rede.
No período entre uma partida e outra, derrota no clássico, problema de preparo físico externado, permanência surpreendente de Mano Menezes, queda de dois dirigentes e retomada das vitórias.
Histórico a favor
O Internacional acredita na classificação. A reversão contra o Colo-Colo na Copa Sul-Americana de 2022 é vista como exemplo positivo a ser seguido.
Na partida contra os chilenos, no estádio Beira-Rio, no dia 5 de julho do ano passado, o Inter reverteu um 2 a 0 sofrido fora de casa. Saiu perdendo e virou para 4 a 1.
Neste jogo marcante, alguns atletas que enfrentarão o América-MG estão à disposição, como Vitão, Moledo, Carlos de Pena, Pedro Henrique e Alemão, e buscarão nova "remontada".
Inter quer Beira-Rio lotado
O Inter espera que a torcida seja o 12º jogador. O clube fez promoção de ingressos. Sócios não pagam e, em uma das modalidades, ainda podem levar um acompanhante. A expectativa é de 40 mil torcedores no estádio Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes, inclusive, afirmou que espera que a torcida seja a “substituta” de Alan Patrick, que está suspenso.