Inter vence o Bahia e se afasta do Z4 do Brasileirão (Foto: Iconsport)


 
Inter venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (28), no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão. Em um jogo de poucos lances de emoção, Johnny abriu o placar, e Wanderson fechou a conta da vitória que faz o Colorado respirar em meio à crise.



 
Com a vitória, o Inter se afasta do Z4: ultrapassa o Bahia e é 12º colocado, com 10 pontos. Já o Tricolor cai duas posições. Agora, ocupa a 14ª colocação, com sete pontos somados.

FICHA TÉCNICA

INTER 2 X 0 BAHIA

Data do jogo: 28 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 103 minutos (49 + 54)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Brasil
Público: 19.037 (total)
Renda: R$ 279.860
Competição: Campeonato Brasileiro 2023
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Campanharo (Inter); Ryan e Everaldo (Bahia)
Cartões vermelhos: não houve.



Gols: Johnny, aos 3/2ºT (1-0) e Wanderson aos 53/2º/T (2-0)
Inter: John; Rômulo (Igor Gomes, 33/2ºT), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê, no intervalo); Gustavo Campanharo, Johnny, Pedro Henrique (Luiz Adriano, 28/2º/T) (Lucca, aos 42/2ºT), Alan Patrick e De Pena; Alemão (Wanderson, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir, aos 20/2ºT) e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Thaciano, Rezende, Cauly e Jhoanner Chávez (Ryan, aos 20/2ºT); Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti, 36/2ºT). Técnico: Renato Paiva. 
 
 

Inter x Bahia: lances importantes 

O primeiro tempo no Beira-Rio foi de dar sono aos torcedores nas arquibancadas. O Inter começou a partida com mais posse de bola e até reclamou de pênalti após choque de Alemão com o goleiro Marcos Felipe.



 
Mas a melhor chance foi do Bahia. Aos 18, Everaldo recebeu de Biel dentro da área. O atacante cabeceou e obrigou John a fazer grande defesa. Foi o único momento de trabalho de um goleiro nos 45 minutos iniciais.
 
Bastaram três minutos para o segundo tempo já ter muito mais emoção do que o primeiro. E ser mais feliz para os colorados. Wanderson recebeu pela esquerda e cruzou. Pedro Henrique desviou de cabeça, e Johnny apareceu no segundo poste. O volante matou no peito e chutou forte para abrir o placar. 
 
O Bahia pressionou até o fim em busca do empate. Aos 30, Ademir cabeceou. A bola tomava o caminho do gol, quando John salvou em cima da linha.
 
Depois, aos 36, Thaciano teve chance em cima da linha e acabou chutando sobre o goleiro adversário. Biel ainda obrigou John a fazer grande defesa já nos acréscimos. Mas o Inter se segurou até o fim. E ainda ampliou o marcador: Wanderson aproveitou sobra de chute de Johnny para fechar a conta.



Inter começa a espantar a crise 

Após cinco derrotas consecutivas, duas vitórias seguidas. E assim, o Inter começa a espantar a crise que resultou em saídas no departamento de futebol. O Colorado já havia vencido o Metropolitanos, na Venezuela, no meio de semana, pela Libertadores, e agora respira mais aliviado no Brasileirão.

 

Esta é a primeira vez em mais de um mês que a equipe consegue duas vitórias consecutivas. Ganha moral para tentar reverter a derrota por 2 a 0 para o América-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

 

Luiz Adriano dá susto

A vitória colorada ainda teve um susto de Luiz Adriano. O atacante entrou no segundo tempo e se chocou com Kanu em uma disputa da bola aérea. O colorado acabou levando a pior.



 
Enquanto o zagueiro passou a atuar com uma proteção no local, Luiz Adriano ficou alguns minutos estirado no gramado. Ele acabou substituído por Lucca.  

 

Próximos jogos do Inter

Inter x América-MG, Copa do Brasil, em Porto Alegre - 31 de maio (quarta-feira), às 21h30
Santos x Inter, Brasileirão, em Santos - 3 de junho (sábado), às 21h 
  

Próximos jogos do Bahia

Bahia x Santos, Copa do Brasil, em Salvador - 31 de maio (quarta-feira), às 19h
Fortaleza x Bahia, Brasileirão, em Fortaleza - 2 de junho (sábado), às 16h