O Internacional vive uma crise em 2023. Pressionado pela eliminação precoce no Gauchão, pelas derrotas nos clássicos do ano, a sequência recente de resultados negativos e as atuações ruins da equipe, o clube ainda visualiza terminar a temporada de forma positiva e sonha com um título importante.
O torcedor colorado está machucado e sem muita esperança, mas o Inter está vivo em três grandes competições.
O Superesportes detalhou a atual situação do clube no Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Brasileirão
Com sete pontos somados em sete rodadas disputadas, o Inter ocupa a 15ª posição e está próximo da zona de rebaixamento. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe fez cinco gols e sofreu 11.
O desempenho até aqui preocupa internamente. Embora o clube veja poucas possibilidades de título na competição, o objetivo é garantir através do Brasileirão uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2024.
A partida contra o Bahia neste domingo (28) é encarada com seriedade pela necessidade de voltar a vencer na competição de pontos corridos. Já são quatro partidas sem vitória.
Copa do Brasil
Para avançar para as quartas de final da competição no tempo normal, o Inter precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols de vantagem levará a decisão para as penalidades. Vitória por um gol, empate ou derrota, eliminará o clube.
O Inter observa a Copa do Brasil como o caminho mais curto para um título na temporada. Avançando na próxima quarta-feira (31), faltarão seis jogos para uma possível conquista, sem necessidade de vencer todos.
A direção divulgou promoção de ingressos e algumas modalidades de sócios sequer pagarão a entrada, com objetivo de lotar o estádio Beira-Rio rumo a uma virada pra cima dos mineiros. A torcida Guarda Popular, uma das principais do clube, que estava punida, conseguiu a liberação e promete uma bonita festa.
Libertadores
O Inter disputou quatro jogos até o momento no grupo B e ainda não perdeu. É o líder da chave. Foram duas vitórias contra o Metropolitanos e dois empates, contra Independiente Medellín e Nacional, respectivamente. São seis gols marcados e quatro sofridos.
Para classificar sem depender de resultados paralelos, o colorado precisa somar quatro pontos nos últimos seis que ainda tem para disputar.
Os próximos dois compromissos são, na ordem, Nacional, fora de casa, e Independiente Medellín, no estádio Beira-Rio.
A competição é o maior sonho do clube na temporada. Se os dirigentes pudessem escolher uma conquista no ano, seria chegar ao tri campeonato da América.