Em meio aos resultados negativos e um desempenho ruim no início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Internacional decidiu manter Mano Menezes como técnico após a derrota no Grenal, no domingo (21). Em contrapartida, anunciou as saídas do diretor executivo de futebol William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli.
Não é a primeira vez que o presidente Alessandro Barcellos usa essa estratégia em um momento de crise nos gramados. Em 2022, o técnico Cacique Medina já não apresentava um bom trabalho quando o Inter foi eliminado na Copa do Brasil para o Globo-RN, time que disputava a série D naquele ano, em 3 de março.
Mesmo sob críticas da torcida, Barcellos decidiu manter o uruguaio no cargo e mandou embora o diretor-executivo Paulo Bracks no dia seguinte à derrota. O desligamento de Medina, no entanto, só foi adiado.
O treinador foi demitido após o empate em casa com o Guaireña, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Sul-Americana, em 15 de abril. Medina saiu do Inter com um aproveitamento de 47% em 17 jogos, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Pouco mais de um ano depois, a cúpula do Colorado parece seguir o mesmo caminho. Segundo a apuração do Superesportes, Barcellos, os integrantes do conselho de gestão e membros do departamento de futebol definiram em reunião que o treinador está mantido no cargo pelo menos até a partida de quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores.
Mano chegou ao Inter em abril de 2022 e acumula, até o momento, 32 vitórias, 25 empates e 12 derrotas. Em 2023, o professor comandou o time em 26 jogos, alcançando dez vitórias, dez empates e seis derrotas.
O Internacional ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão com sete pontos. Na Libertadores, está em segundo lugar no grupo B, com cinco pontos.
Confira a sequência de jogos do Inter nos próximos 30 dias:
- 25/05 - Metropolitanos x Internacional
- 28/05 - Internacional x Bahia
- 31/05 - Internacional x América-MG
- 03/06 - Santos x Internacional
- 07/06 - Nacional x Internacional
- 11/06 - Internacional x Vasco
- 21/06 - Coritiba x Internacional
- 24/06 - América-MG x Internacional