Mano Menezes está respaldado pela direção (Foto: Ricardo Duarte\Internacional)

 

Após anunciar a permanência do técnico Mano Menezes e as saídas dos profissionais do departamento de futebol, o Internacional colocará em prática a sequência de medidas de reestruturação que foram estabelecidas pela diretoria em reunião nessa segunda-feira (22).




 

+ Inter: antes de bancar Mano, direção consultou situação de Odair no Santos 

 

O processo de mudanças vai seguir no Inter. A diretoria criou uma espécie de cronograma interno para realinhar o clube e conseguir a retomada dos resultados positivos na temporada.

 

O primeiro passo, colocado como prioridade máxima, é foco total no jogo contra o Metropolitanos nesta quinta-feira, na Venezuela, pela Libertadores. O clube espera voltar a vencer após seis partidas.

 

+ Inter pode não ter meia titular contra o Metropolitanos pela Libertadores 

 

Um resultado positivo neste próximo compromisso é fundamental para o trabalho do técnico Mano Menezes ganhar sequência. Empate também não deve encerrar a passagem do treinador, mas uma nova derrota sentenciará a demissão do técnico.




 

Presidente Alessandro Barcellos deu voto de confiança ao técnico Mano Menezes (Foto: Ricardo Duarte\Internacional)

   

 

Nesta terça-feira, a direção já começará a analisar nomes de executivos de futebol no mercado para substituir William Thomas, mas a busca por um novo profissional para a pasta somente será intensificada a partir da próxima semana.

 

Em relação à vaga de coordenador técnico, deixada por Sandro Orlandelli, a decisão momentânea da direção é aguardar e analisar o cenário para depois decidir se realmente buscará uma reposição.

 

O passo seguinte será encontrar, com o auxílio do novo diretor executivo, um preparador físico para o clube. O Internacional praticamente desistiu de contratar Flávio de Oliveira, que não demonstrou interesse em retornar no momento por conta da multa rescisória que recebeu pela saída do Corinthians. Paulo Paixão é um dos nomes analisados.




 

Enquanto não ocorrem as novas contratações, o presidente Alessandro Barcellos e o vice-presidente de futebol Felipe Becker vão acumular as funções deixadas pelos executivos no departamento de futebol. O auxiliar de preparação física João Goulart é quem está exercendo a função deixa por Jean Carlo Lourenço.