Mano Menezes ganhou voto de confiança da diretoria (Foto: Ricardo Duarte\Internacional)

 

 

 

O Internacional decidiu pela permanência do técnico Mano Menezes e anunciou as saídas do diretor executivo de futebol William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. O treinador está mantido no cargo pelo menos até a partida de quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores.




 

Após uma reunião, que iniciou por volta das 8h30 da manhã e terminou somente no final da tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio, envolvendo o presidente Alessandro Barcellos, os integrantes do conselho de gestão e membros do departamento de futebol, ficou definido que Mano Menezes comandará o time contra o Metropolitanos, mas que os dirigentes seriam desligados.

 

William Thomas foi demitido do cargo de diretor de executivo de futebol do Inter (Foto: Ricardo Duarte\Internacional)

 

 

O principal motivo para as saídas de William Thomas e Sandro Orlandelli foi a contratação do preparador físico Jean Carlo Lourenço, demitido nos últimos dias. Mano Menezes culpou o profissional, sem citar, pelo cansaço do elenco, que segundo ele é o maior problema do elenco em 2023. 

 

O treinador participou da reunião de definições em dois momentos. Mano foi até a sala da administração logo no início do encontro e retornou  à reunião por volta das 16h. No final da manhã, o técnico ainda comandou o treinamento no CT Parque Gigante.




 

A partida contra o Metropolitanos será uma espécie de último voto de confiança para o treinador, mas há confiança de uma vitória para que o trabalho ganhe sequência maior.

 

Treinador vai comandar o time contra o Metropolitanos quinta-feira (25) pela Libertadores (Foto: Ricardo Duarte\Internacional)

 

 

Os dois próximos jogos do Inter, inclusive, foram um fator a favor da permanência do técnico. A direção acredita que possa vencer Metropolitanos, pela Libertadores, e o Bahia, pelo Brasileirão, para retomar a confiança.

 

Confiar na qualidade do trabalho de Mano Menezes e que o treinador ainda tem comando sobre o grupo de jogadores foi outro ponto abordado pelos dirigentes. O fato de não ter encontrado opções de convicção no mercado de treinadores foi mais um argumento para a decisão da diretoria.

 

O Inter ainda treina em Porto Alegre nesta terça-feira e depois viaja para a Venezuela, aonde enfrentará o Metropolitanos na quinta-feira (25), pela quarta rodada da fase grupos da Libertadores.