O meia-atacante Alan Patrick concedeu entrevista após a derrota do Inter no Gre-Nal e discordou do técnico Mano Menezes em relação à crítica feita pelo treinador a Jean Carlo Lourenço, ex-preparador físico do clube demitido há pouco mais de uma semana. O jogador ainda opinou sobre a possível demissão do próprio treinador.
Mano Menezes afirmou, sem citar o ex-preparador, que o principal problema da equipe na temporada é cansaço.
Alan Patrick citou o seu caso como exemplo para discordar do treinador. O jogador lembrou a sua melhora física do ano de 2022 para 2023.
- Quando o resultado não vem se procura muita coisa. Fizemos a pré-temporada e vocês mesmos [jornalistas] acabaram falando individualmente o quanto eu estava diferente. Então, não vejo isso como problema. A sequência fica pesada, pois a gente joga a cada três dias. Quando você não sai na frente, a gente precisa correr atrás do resultado e isso desgasta – opinou o jogador.
Alan Patrick ainda se mostrou contrário à possibilidade de saída do técnico Mano Menezes:
- Eu sou totalmente contra rompimento de trabalho em meio à temporada. Acho que juntos precisamos ajeitar isso. Vamos seguir trabalhando para sair dessa situação.
Mano Menezes não tem presença garantida para o jogo contra o Metropolitanos, na quinta-feira (25), fora de casa, pela Libertadores. O diretor executivo de futebol, William Thomas, deixou aberta a possibilidade de demissão do treinador a qualquer momento.
O Inter tem treinamento marcado para a manhã desta segunda-feira (22), no CT Parque Gigante.