O técnico Mano Menezes prepara a equipe para enfrentar o Grêmio e pode ter novamente a ausência do lateral Renê, que se recupera de dores musculares e segue sem treinar normalmente. O treinador ainda realiza testes que podem virar mudanças na equipe. No meio-campo, dois jogadores disputam uma vaga.
Renê começou a sentir dores musculares na partida diante do Athletico-PR, no dia 10 deste mês. O jogador foi desfalque nas últimas duas partidas e pode seguir fora no clássico Gre-Nal.
A atividade desta sexta-feira (19) foi aberta para o acompanhamento da imprensa somente na parte inicial. Renê não apareceu para os trabalhos de campo. No sábado, o último treinamento antes do clássico pode ser determinante para a presença ou não do jogador.
O Inter adota cautela com a recuperação de Renê por dois motivos. O primeiro deles, o fato do jogador recentemente ter se recuperado de lesão. O entendimento é que jogar sem 100% das condições pode fazer agravar o problema.
O segundo fator são as atuações do seu substituto. O jovem Thauan Lara ganhou sequência, demonstrou segurança em campo e agradou a comissão técnica, que passa a não ter pressa demasiada pelo retorno do titular.
O bom desempenho de Thauan Lara, principalmente na parte ofensiva, pode fazer o técnico Mano Menezes promover uma mudança de sistema na equipe. Embora não seja tendência, um esquema com três zagueiros foi testado no treinamento desta sexta-feira e é cogitado pelo treinador.
Se optar por três zagueiros, Mano escalaria o trio com Mercado, Moledo e Nico Hernández. Assim, Thauan Lara seria ala pela esquerda e possivelmente o atacante Wanderson seria o ala pela direita.
A chance maior é de manutenção do sistema habitual. O Superesportes apurou que o esquema com três zagueiros agrada, mas principalmente para ser uma alternativa no decorrer das partidas.
No meio-campo, Johnny pode recuperar a condição de titular, mas há disputa entre ele e Baralhas.
O Inter enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.