Vitão é um dos jogadores desgastados pela sequência de jogos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

Um dos desafios do Internacional contra o Athletico-PR é suportar fisicamente toda a partida. A preparação tem sido questionada em meio a uma forte sequência de jogos do time. A partida desta quarta-feira (10) ocorre às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão.




 

A preparação física do Internacional tem sido alvo de críticas de comentaristas e torcedores. Para muitos, a equipe tem cansado principalmente na segunda etapa dos jogos. Por isso, segundo essas avaliações, a equipe sai na frente no marcador em alguns jogos, mas permite a reação do adversário.

 

Na partida contra o São Paulo, a expectativa era por preservação de titulares desgastados fisicamente. O próprio técnico Mano Menezes havia relatado após o jogo anterior que jogadores como Vitão, Renê e Alan Patrick estavam sentindo a sequência de jogos. Todos começaram a partida diante do clube paulista.

 

Inter vê outros motivos

 

Publicamente, o Internacional não faz o diagnóstico de problema na preparação física. O clube entende que o time corre o necessário e que os motivos que levam aos resultados ruins são outros.




 

Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, o técnico Mano Menezes falou, em entrevista coletiva, sobre um possível cansaço da equipe:

 

- A nossa equipe sentiu um pouco a questão técnica mesmo. Não senti nenhum tipo de cansaço maior que fosse ser explicação.

 

A escolha dos titulares diante do clube paulista se deu por conta do resultado de empate com o Nacional, pela Libertadores. O treinador entendeu que, por não ter atingido o objetivo de vencer os uruguaios, a resposta positiva deveria vir no Brasileirão, mas acabou não acontecendo.

 

Mano Menezes entende que não tenha problema na preparação física, mas está preocupado com o desgaste gerado pela sequência de jogos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

  

 

O acumulo de jogos já havia sido prejudicial para dois jogadores que foram parar no departamento médico do clube. Jean Dias, com edema na coxa direita, foi ausência em duas rodadas. Alemão, com lesão muscular também na coxa direita ficará fora por, pelo menos, mais três partidas.




 

No fim de 2022, após o término dos jogos, o Internacional trocou o seu preparador físico por necessidade. Flávio de Oliveira recebeu uma proposta do Corinthians e deixou o clube. A reposição foi com a contratação de Jean Carlo Lourenço, que estava no Santos.

 

No último mês, Flávio de Oliveira acabou demitido do Corinthians e está livre no mercado. Até o momento, o Inter nega a possibilidade de realizar troca no setor.

 

Por causa do resultado negativo contra o São Paulo, o Internacional novamente não deve preservar jogadores. A tendência é que o técnico Mano Menezes escale força máxima nesta quarta-feira (10), contra o Athletico-PR, às 19h, no estádio Beira-Rio.