Volante Gabriel Baralhas pode ser escolhido para iniciar a partida contra o Athletico-PR (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

 

O técnico Mano Menezes prepara melhorias no Internacional para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (10), às 19h, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. O treinador colorado entende que a equipe está apresentando problemas defensivos e ofensivos.




 

O diagnóstico interno no clube após a primeira derrota no Campeonato Brasileiro é que a equipe consegue ter volume de jogo, mas não cria tantas oportunidades e ainda desperdiça muitas das chances que consegue criar. Além disso, acaba não sendo consistente como gostaria no setor de defesa.

 

Entre os titulares, o artilheiro do time é Alan Patrick, com oito gols anotados em 2023. O atacante Pedro Henrique divide a artilharia com o mesmo número de bolas na rede, mas atualmente é reserva. Os titulares Luiz Adriano e Wanderson somam juntos três gols na temporada. Lesionado, Alemão marcou três vezes.

 

Técnico Mano Menezes trabalha para resolver problemas da equipe (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

 

Após a derrota para o São Paulo, na última rodada, no estádio Morumbi, o técnico Mano Menezes afirmou que a postura mais agressiva da equipe estava gerando dificuldades na marcação.




 

- Estamos propondo na maioria dos jogos, mas não estamos decidindo. Se não temos um poder decisão tão grande, então talvez tenhamos que propor um pouquinho menos para sofrer menos defensivamente. Simplificar mais para retomar a confiança. – disse o treinador.

 

Além da insuficiência que o ataque tem apresentado, a dupla de volantes formada por Campanharo e Carlos de Pena agradou internamente pela qualidade no passe e volume de jogo, mas o entendimento é que acabaram deixando espaços na marcação.

 

A tendência é que o treinador colorado faça mudanças de peças no time para o compromisso contra o Athletico-PR.

 

A entrada de um jogador com mais características de marcação no meio-campo pode ser promovida por Mano Menezes. Baralhas e Matheus Dias são alternativas para o setor. Na frente, Pedro Henrique pode ganhar nova oportunidade de ser titular.

 

A atividade da tarde desta terça-feira (9) será a última antes do jogo contra o Athletico-PR. A imprensa não terá acesso. O treinador adota mistério na escalação.