A partida entre Inter e Nacional (URU) teve problemas envolvendo as torcidas dos dois clubes. Foram registradas brigas, um ato de racismo e arremesso de cadeiras. A Conmebol registrou relatório disciplinar em relação aos incidentes ocorridos dentro estádio Beira-Rio.
No deslocamento dos torcedores do Nacional (URU), que estavam concentrados próximos à Arena do Grêmio, os uruguaios foram surpreendidos e confrontados por grupos de torcedores do Inter em mais de uma parte do trecho.
O repórter fotográfico Max Peixoto registrou ainda um ato racista próximo ao estádio Beira-Rio. Dentro de um veículo que levava os uruguaios à partida, um torcedor do Nacional (URU) mostrou uma banana a torcedores colorados. Dentro do estádio também houve episódios de imitação de macaco.
Com a partida em andamento, dentro do estádio, uma torcedora do Internacional foi atingida por uma cadeira e teve ferimentos. Outras cadeiras também foram jogadas contra a torcida colorada. O objeto foi arremessado da área onde estavam os torcedores do Nacional (URU), na parte superior Sul, mas ainda não houve identificação dos criminosos.
Por causa dos episódios dentro do estádio, o clube uruguaio será multado, informou a Conmebol.
O Internacional se comprometeu em identificar os responsáveis para que as autoridades policiais possam tomar as devidas providências. O clube ainda vai acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados.