O Internacional tomou medidas para penalizar o torcedor que invadiu o gramado com uma criança no colo para agredir jogadores do Caxias, em partida realizada no último domingo. Nesta segunda-feira, o Colorado anunciou que suspenderá o homem de 33 anos.
Depois de uma apuração da Polícia Civil, que identificou o agressor, o clube constatou que ele era um sócio. Dessa forma, o Inter estabeleceu que o torcedor terá o seu acesso ao Beira-Rio suspenso por tempo indeterminado, assim como a sua participação no quadro social.
Ele foi intimado a prestar depoimento na Polícia Civil nesta segunda-feira. Morador a região metropolitana de Porto Alegre, o torcedor era integrante de uma torcida organizada do Internacional e carregava no colo a sua filha de 3 anos quando invadiu o gramado do Beira-Rio, após a eliminação do Colorado, para se envolver em confusão com atletas do Caxias.
De acordo com o clube, o Conselho de Ética fará a apuração dos fatos para adotar as medidas necessárias de acordo com o ocorrido. O Inter ainda deve contatar a família da criança, para que ela retorne ao estádio e se sinta acolhida no espaço.
Entenda a confusão
No último domingo, o Internacional foi eliminado pelo Caxias em disputa de pênaltis, no Beira-Rio, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Ao final das cobranças, o atacante Wesley, do Caxias e que pertence ao Grêmio, converteu a última cobrança e comemorou com as mãos nos ouvidos, direcionado à torcida rival. Jogadores e torcedores do Inter não reagiram bem e protagonizaram uma confusão generalizada.
Entre os envolvidos, o zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, foi flagrado agredindo o meia Guedes. Em seguida, mais jogadores dos dois times se envolveram na briga. Alguns torcedores se envolveram na confusão, mas a cena que chamou atenção foi a do torcedor colorado, que invadiu o gramado com uma criança no colo para agredir um jogador do time visitante e um cinegrafista da RBS TV. Ele foi detido e levado ao Juizado Especial Criminal do Beira-Rio.