O Inter não vacilou e garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com incríveis três gols do volante Rodrigo Dourado, o Colorado esmagou o 9 de Octubre, no Beira-Rio, e venceu por 5 a 1.
Desta forma, a equipe termina a primeira fase da competição com o primeiro lugar da chave E, com 12 pontos conquistados em seis rodadas. Já o time equatoriano fica na lanterna e não avança.
Agora, o Colorado volta a focar no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe recebe o Atlético-GO, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da competição.
O jogo
Superior na primeira etapa, o Inter não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos de bola rolando, o time de Mano Menezes chegou ao seu primeiro gol na partida.
De Pena cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Rodrigo Dourado subiu bem para marcar de cabeça. Porém, logo em seguida ao lance, a equipe visitante conseguiu seu gol de empate.
Aos 9, Rene errou passe e Mauro da Luz aproveitou, antes de cruzar para Caicedo, em mais um lance de cabeceio. Assim,, tudo igual no placar do Beira-Rio.
Agora na segunda etapa, mais uma vez o Inter não precisou de muito tempo para marcar e se colocar à frente novamente. Em noite inspirada, Dourado marcou de novo. A bola sobrou para Taison após escanteio. Com a bola, o atacante cruzou, Bruno Mendez deixou passar e o volante enfim concluiu ao gol.
Não muito depois, o 9 de Octubre ainda teria Becerra expulso após entrada forte em De Pena. Assim, o Colorado teve ainda mais espaço para ampliar. O terceiro veio aos 20. Edenílson cruzou e Orlin Quiñónez jogou contra o próprio patrimônio.
Não parou por aí. Aos 30, Rodrigo Dourado deixou terceiro. Taison cruzou e o volante, mais uma vez, subiu para mandar de caebça. Inter 4 a 1 e hat-trick de Rodrigo Dourado. Ainda deu tempo do quinto, para fechar a conta. Estevão aproveitou sobra após mais um cruzamento de Taison e bateu cruzado, sem chances de defesa.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 5 X 1 9 DE OCTUBRE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 24 de maio de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Cartões amarelos: Chávez (9 de Octubre)
Cartões vermelhos: Becerra (9 de Octubre)
Gols:
Inter: Dourado (9' do 1T, 49' do 1T e 75 do 2T)), Orlin Quiñónez (GC) (21' do 2T) e Estevão (38' do 2T)
9 de Octubre: Walberto Caicedo (11' do 1T)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenílson e De Pena; Maurício (Taison), Wanderson (Estevão) e David (Matheus Cadorini)
Técnico: Mano Menezes
9 DE OCTUBRE: Recalde; Medina, Becerra, Cisneros e Mina; Vernaza, Esterilla e Mojica (Orlin Quiñónez); Chávez (Saltos), Da Luz, Philips, e Caicedo
Técnico: Juan Carlos León
Saiba mais
- Palmeiras goleia o Táchira e garante melhor campanha da Libertadores
- Grêmio atropela o Glória-RS e é tricampeão da Recopa Gaúcha
- Com dois a mais, Santos só empata com Banfield, mas avança na Sul-Americana
- Bragantino perde para o Nacional e está eliminado da Copa Libertadores
- CRB vence o Sport na Arena Pernambuco em jogo adiado pela Série B