Gramado do Mineirão recebeu muitas críticas nas últimas semanas (Foto: Mineirão/Divulgação)


O Mineirão iniciou no domingo, 23 de abril, a revitalização do gramado que inclui o plantio de uma grama especial, conhecida como grama de inverno. Com este processo para melhorar a situação do campo de jogo, o Gigante da Pampulha ficará 10 dias sem receber partidas de futebol.



Show Player
 

"Começamos o plantio da grama de inverno! Nesse domingo, o Mineirão iniciou o trabalho de revitalização do gramado. Esse processo melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas, e será especial para suportar os jogos da temporada 2023", afirmou o estádio por meio da sua rede social.

O próximo jogo no Mineirão será entre Atlético e Alianza Lima, em 3 de maio, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. 

O jogo entre Galo e Athletico-PR, no próximo sábado (29/4), pela terceira rodada do Brasileiro, seria realizado no Gigante da Pampulha, mas foi alterado para o Independência devido à situação do gramado do Mineirão.




Já o Cruzeiro chegou a sondar as condições do maior estádio de Minas Gerais para o confronto com o Náutico, que ocorrerá nesta terça-feira (25/4), às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da copa do Brasil. Porém, o clube optou pelo Independência e disse que não jogaria no Gigante da Pampulha por causa das más condições do gramado.