O North Clube, de Montes Claros, apresentou o seu elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo 2, cujo inicio está marcado para o dia 29 de abril.
A equipe norte-mineira, que foi campeã da segunda divisão em 2022 (mesmo ano que foi fundada), contratou vários reforços, incluindo atletas que já passaram pela primeira divisão do futebol brasileiro.
Entre os jogadores apresentados pelo time norte-mineiro, a principal estrela é o atacante Jorge Henrique, ex-campeão mundial pelo Corinthians. Ele já é conhecido pela torcida do North, pois, no ano passado, comandou o time de garotos que conquistou a vaga para o Módulo 2.
No começo deste ano, Jorge Henrique disputou o Campeonato Mineiro da primeira divisão pelo Democrata, de Sete Lagoas, mas equipe não se saiu bem e acabou sendo rebaixada. Ele retornou a Montes Claros, onde já tinha firmado contrato com o North para jogar pelo Módulo 2.
Um dos nomes apresentados pelo clube foi o lateral-direito Ednei, de 37 anos. Natural de Brasilia de Minas (Norte de Minas), ele tem no currículo passagens pelo Internacional/RS e pelo América Mineiro. Também já defendeu a Chapecoense (SC), o Brasil, de Pelotas (RS) e Ferroviária (SP).
O North Clube contratou também o lateral esquerdo Johnathan Moc, de 32, que nasceu na cidade-polo do Norte de Minas e, por último, jogou no Treze, da Paraíba, onde foi campeão estadual neste ano.
Mas, além de Jonhnathan, o North Clube contará com outras “pratas da casa”. O time contou que terá 10 atletas nascido no Norte de Minas na disputa do Módulo 2 deste ano. Um deles é o atacante Filipinho, que disputou o Campeonato da Segunda Divisão de 2022 e marcou no gol da equipe no empate por 1 a 1 contra o Coimbra, que garantiu o titulo da competição para equipe norte-mineira e o acesso para o Módulo 2. Filipinho também jogou na primeira divisão pelo Democrata-SL.
Centro de treinamento
O North Clube apresentou o seu elenco e estrutura para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo 2 em evento festivo no salão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros, na noite de terça-feira (18/04). O evento contou com as presenças do diretor-executivo da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castelar Guimarães Neto, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A secretário-geral da FMF, Helena Abreu também participou.Na solenidade, o presidente do North, Victor Oliveira, apresentou o projeto do centro de treinamento (CT) no clube, que está em construção, com um investimento de mais de R$ 10 milhões. O CT está sendo implantado em uma área de 75 hectares (750 mil metros quadrados) e terá seis campos de futebol, estrutura de hospedagem com “suíte máster”, áreas de fisioterapia, quadras de areia, sala de imprensa e outras instalações.
Victor Oliveira ressaltou os resultados alcançados pela equipe em sua primeira temporada. “Alcançamos resultados incríveis. Além do título, fomos a maior média de público e a camisa mais bonita do interior. Mas, tudo isso é possível graças ao envolvimento de toda a população. Temos um elenco diferenciado que se entrega e que veste a camisa e defende suas cores”, assegurou o dirigente.
Os clubes que disputam o módulo 2
O North Clube vai fazer sua estreia no Campeonato Mineiro do Módulo 2, dia 29, às 15 horas, contra o Itabirito, na casa do adversário. O Itabirito também subiu da Segunda Divisão em 2022.As outras equipes que vão disputar o Módulo 2 são: Uberlândia e URT (Patos de Minas) que foram rebaixados do Campeonato Mineiro da primeira divisão no ano passado: Tupynambás e Tupi (Juiz de Fora), Varginha e Boa Esporte (Varginha); Betim, Nacional (Muriaé) e União Luziense (Santa Luzia).