Coudet e Mancini devem promover mudanças nas escalações de Atlético e América (Foto: Pedro Souza/Atlético e Mourão Panda/América)


Atlético e América têm desfalques e novidades para a final do Campeonato Mineiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações das equipes para o clássico de domingo (9/4), às 16h30, no Mineirão. 



 
Dugout
 

Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Galo pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a taça. A boa notícia para o técnico Eduardo Coudet é o retorno de Hulk, desfalque na derrota por 1 a 0 para o Libertad, também no Gigante da Pampulha, pela Copa Libertadores.

Quem também volta a ficar à disposição é o atacante Pavón. O argentino foi outro que cumpriu suspensão pelo torneio continental.

Seguem como desfalques o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan e Hyoran, além do atacante Alan Kardec. Todos estão no departamento médico do clube.




Na Libertadores, Coudet promoveu as entradas de Nathan e Dodô no setor defensivo, além de Edenilson, Patrick e Pedrinho no meio-campo. A tendência, no entanto, é que volte a mexer na escalação da equipe.

Desta forma, o Atlético deverá entrar em campo com: Everson; Saravia, Nathan (Jemerson), Maurício Lemos e Rubens (Dodô); Otávio, Pedrinho (Edenilson ou Pavón), Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk.

América


O América, por sua vez, vem de goleada por 4 a 1 sobre o Peñarol, no Independência, pela Sul-Americana. O time pode ter até quatro mudanças em relação ao jogo de ida. O zagueiro Éder retorna ao time titular no lugar de Maidana ou Ricardo Silva. 



 
Dugout
 

Na lateral esquerda, Nicolas tem presença garantida, já que Marlon foi expulso no primeiro clássico da final. As dúvidas são Benítez e Aloísio. 

O meia saiu com dores no joelho esquerdo no jogo passado, enquanto o segundo nem sequer foi relacionado, com desconforto muscular.

Caso não possam atuar, os prováveis substitutos são Martínez e Mastriani, respectivamente. Everaldo também pode entrar no lugar de Matheusinho.

Com isso, o técnico Vagner Mancini deverá escalar o América com: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Mastriani (Aloísio ou Wellington Paulista).