O clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, tem um impasse em relação ao estádio onde será realizado. Marcado para as 18h30 de 3 de junho (sábado), o jogo foi o único entre os dez já detalhados que ainda não teve local definido pelo clube celeste.
A indefinição do estádio tem relação com um conflito de datas entre Cruzeiro e América no Independência. Dono da casa, o Coelho enfrentará o Corinthians no mesmo dia e horário em Belo Horizonte.
Rompido com o Mineirão desde janeiro deste ano, o Cruzeiro firmou um acordo com o América para usar o Horto durante esta temporada. No entanto, a preferência pela utilização do estádio é do clube alviverde.
Sendo assim, o Cruzeiro se vê obrigado a encontrar uma solução para mandar seu jogo contra o rival. Por motivos de segurança, é possível que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) altere a data do clássico. Porém, caso a entidade mantenha a marcação original, o clube terá que atuar fora da capital mineira.
Nesta temporada, o time celeste já fez dois jogos como mandante em outras praças. O primeiro deles foi no empate por 1 a 1 com o Democrata-SL, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela última rodada da 1ª fase do Mineiro.
O segundo, por sua vez, foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na derrota por 2 a 0 para o América, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
Mineirão terá show
Mesmo que o Cruzeiro decida voltar a fazer jogos no Mineirão, o principal estádio de Minas não poderá atender os anseios do clube. Na mesma data, o Gigante da Pampulha receberá um festival de música eletrônica no gramado.