A data do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, será alterada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A partida estava agendada para 8 de abril, sábado, no Mineirão. No entanto, um compromisso do Galo pela Copa Libertadores gerou incompatibilidade para a realização da decisão estadual no dia pré-marcado.
A definição da nova data depende de acordo entre os clubes e a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.
No dia 6 de abril, o Atlético tem jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O duelo será numa quinta-feira, às 19h, no Mineirão, dois dias antes da data que a finalíssima do Mineiro estava prevista.
De acordo com a Lei Pelé e o Regulamento Geral de Competições da FMF, o intervalo mínimo entre partidas é de 66 horas.
Outras finais estaduais, como as do Paulista e do Carioca, estão marcadas para o dia 9, domingo. A data em questão preservaria o intervalo obrigatório para a realização clássico decisivo entre Atlético e América.
Início da disputa pelo título mineiro
O primeiro jogo da final do Mineiro será neste sábado (1), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, com mando de campo do América. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Galo joga com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para faturar o tetracampeonato mineiro.